Páginas

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Sempre que reclamo ou lamento me aborreço e aborreço os outros, mas como transformar sem revelar os problemas?

A lamúria e a reclamação não são contribuições á criatividade, revelando o ponto a transformar, mas um apelo para que as pessoas entrem no mesmo estado de preocupação e revolta alimentando assim os vícios em forma de dramas de controle.
Uma avaliação que promova a transformação pelo encontro do observador e do desafio, só existe quando estamos em condições de aprofundar investigando o desafio para encontrar nele a solução que se manifesta em forma de criatividade. Sentiremos assim a sensação de prazer que precisamos para possibilitar o fluxo das polaridades em nosso ser e garantir nosso pleno funcionamento sem a necessidade de apoio para nos desenvolver, assumindo assim a maturidade de nosso ser.
São considerados dramas de controle os comentários maliciosos as críticas, acusações e as lamúrias feitas em momentos em que os envolvidos no assunto não estão presentes ou não estão capacitados emocionalmente para investigar, compreender e transformar esse ponto crítico em solução.
As conversas de corredor, em que todos, como o nome sugere estão correndo com a mente desfocada do momento não podem ser avaliadas com o respeito que merecem e acabam sendo distorcidas e servindo de fofoca enfraquecendo os relacionamentos. Dessa maneira facilmente se perde o capital social necessário a construção coletiva que irá possibilitar o grupo a atingir sua sustentabilidade.
Ninguém gosta ser chamado atenção por um erro, pois sem os devidos esclarecimentos e com a difamação corremos o risco de sujar a imagem e perder o crédito, impossibilitando a construção de relacionamentos que garantam a nossa sobrevivência. Isso só ocorre porque perdemos a capacidade de nos aproximar das pessoas e conhecê-las melhor, pois na correria da ansiedade que o excesso de adrenalina provoca, nos falta percepção para tecer o fio da vida e conectar com a essência das pessoas.
Ficamos presos aos bloqueios da superfície espelhando nossas próprias impurezas, e por medo da rejeição ou da punição ,nossa criança se apavora , criando assim resistências a tudo que nos leva a um aprofundamento e revele a realidade. Essa fuga favorece os dramas e nos leva a viver uma vida superficial aonde o prazer chega pelas maneiras mais desgastantes que possamos imaginar.
Sem o conhecimento e o governo de nossas forças positiva e negativa, iremos sempre depender da atenção do outro. Para chamar essa atenção em busca das condições para suportar nossa existência ,nosso inconsciente representado pela a criança mimada, insegura e ressentida e o animal revoltado não vão medir esforços para conseguirem o que necessitam.
No dia a dia é necessário estarmos atentos aos sentimentos, pois existe uma diferença sutil entre avaliar os pontos a transformar para criar uma atitude que venha resolver a questão e reclamar, poluindo o ambiente, dificultando as condições de evolução e qualidade dos relacionamentos.
Quando lamentamos não queremos resolver, mas somente chamar a atenção, pois não estamos preparados para investigar profundamente a questão, pois isso exige a coragem que nos falta nessa hora. Inconscientemente o objetivo é atingir alguém e lhe roubar a energia. Isso acontece quando estamos fora de alinhamento movidos por uma mágoa um ressentimento que sempre geram revoltas e agressividade, pois a criança acaba irritando o animal com suas lamúrias.
Quando queremos resolver, estamos focados nos presente e dispostos a encarar a realidade para mais uma conquista, mais um aprendizado. Nossa criança está bem resolvida e segura pela presença do observador e nosso animal já se soltou e se sente com coragem para se expressar sem preocupação. Isso leva a uma capacidade de investigação dos desafios e a uma tomada de decisão consciente. São momentos sagrados aonde precisamos que todos os envolvidos no assunto estejam em condições de ter essa capacidade, caso contrário ou ele se cala e depois reclama boicotando a realização do que foi acordado, ou usa seu drama para obstruir a decisão mais acertada.
Se todos aprendem a se alinhar pela manhã em seu quarto e saírem para o dia com a capacidade de se avaliar, a lamúria, a fofoca e o mal entendido não serão mais empecilho a percepção da verdade de cada situação e o grupo terá o alinhamento coletivo que necessita para caminhar na harmonia.
O compromisso de todos pela visão coletiva que fez nascer o objetivo criará um perfeito filtro harmonioso aonde tudo será investigado tornando cada ponto fraco em maravilhosa oportunidade de exercer a criatividade e desfrutar do prazer natural que ela promove. Esse sentimento de realização e paz por pertencer a um ninho de desenvolvimento e criatividade trará as condições para o celebro produzir os hormônios do prazer (de polaridade feminina e negativa), impedindo assim que a adrenalina (hormônio de polaridade positiva e masculina) possa permanecer por mais tempo causando desgaste e aumentando o estresse.
Aonde o trabalho de cada dia se torna prazeroso a saúde mental , emocional e corporal são preservada e a capacidade de desenvolvimento aumenta ,potencializando as funções celebrais para ampliar a inteligência, a percepção e a criatividade. Neste processo natural de relacionamento com a vida e com o próximo iremos finalmente assumindo pouco apouco a maturidade do ser para funcionar na harmonia em sintonia com o plano que traçamos para nossa evolução, encontrando a qualidade de vida que nos garanta a prosperidade
Se cada vez que nos perceber reclamando de algo, nos prepararmos para investigar sua causa, logo vamos chegar à conclusão que a origem de todos os males e desafio está no medo mal resolvido que permanece atrapalhando as atitudes saudáveis das pessoas. Então facilmente a compreensão nos trará a luz do discernimento para acolher o problema, refletir na luz e descobrir sua solução de maneira satisfatória. Em pouco tempo deixaremos o hábito vicioso da reclamação que nada constrói e só polui, para exercermos com segurança nosso papel libertador, assumindo a responsabilidade por nossos atos e pensamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário