Páginas

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Sobre os relacionamentos


A tendência de nos tornar dependentes de outra pessoa ou de algo externo é a principal causa dos muitos desentendimentos e dos desencontros que impedem a percepção da realidade do momento. Essa visão limitada do contexto nunca nos capacitará a solucionar a dor mais profunda das carências que sentimos. Por isto que é tão importante reconhecer totalmente a verdadeira fonte dessa dor, compreender que ela se encontra numa dimensão que transcende os relacionamentos, os empregos, os pais, etc.

Compreender que a solução não está no comportamento do seu companheiro, da sua mãe, do seu filho, dos seus colegas, mas pura e simplesmente dentro de nós mesmos, é a saída para as dependências afetivas. Conhecendo como funciona a nossa natureza nos tornamos capazes de criar nossas próprias estratégias de auto regulação que nos tornará auto sustentáveis, assim como fazem os demais seres vivos em comunhão com os recursos que a natureza nos oferece.

A administração auto gestora nos possibilitará encontrar o caminho a seguir sem dependências, afirmando a segurança em nossos próprios valores e crenças adaptados a realidade de nosso mundo. Considerando que nosso processo de vida é único, podemos organizá-lo baseado no mapa de funcionamento da natureza e de nossos relacionamentos, para suprirmos nossas necessidades para finalmente concedermos um funcionamento adequado às necessidades de nossa existência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário